quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O(a) Companheiro(a) aumenta o nosso rating?

O tema de hoje é baseado no último episódio de uma excelente série chamada “Curb Your Enthusiasm” que eu e o meu colega Pedro assistimos regularmente e que, pelo menos eu, recomendo vivamente!
O episódio que vos falo aborda vários temas, tais como um periscópio para carros, jogos de scrabble com dementes racistas, mas o tema que vos chamo a atenção é a avaliação de uma pessoa através do seu companheiro.
Como assim?
Quando falo em avaliação de uma pessoa através do seu companheiro, trata-se de ter uma perspectiva mais correcta (ou não) acerca dessa pessoa através da análise do seu companheiro, algo que pode ou não fazer algum sentido.
No episódio que vos falo é abordada a “avaliação” da personalidade de uma pessoa, em que se essa pessoa apresenta uma boa lábia ou é bem-parecida e tem um companheiro não tão bonito ou com uma postura menos positiva, quer dizer que essa pessoa é íntegra, com carácter, enquanto a mesma pessoa se apresentar um namorado(a) jeitoso(a) e bonito(a), ou se trata de uma pessoa superficial e que só liga às aparências, ou no mínimo não se consegue tirar nenhuma conclusão acerca do carácter dessa mesma pessoa. A ideia por trás desta avaliação é que se um rapaz ou rapariga que apresentam capacidade para conseguir uma rapariga ou rapaz melhor e optam por um sem postura ou feio é porque apresentam carácter e não olham apenas para o que é supérfluo, ou seja, na opinião de Larry David para a aparência (ainda que duvide que a aparência seja assim tão supérflua para o Larry).
Claro que no episódio de Curb Your Enthusiasm, Larry David exagera como sempre, mas será que a observação feita nesta série é assim tão descabida?
Larry aborda o tema da personalidade da pessoa, mas eu prefiro abordar o tema da aparência, que funciona de maneira inversa à personalidade. Será que um rapaz que se encontre acompanhado por uma rapariga muito atraente não subirá o seu próprio rating perante as outras raparigas? Será que o mesmo rapaz, acompanhado por uma rapariga bonita ou por uma rapariga feia é avaliado, pelas outras raparigas, da mesma forma?
A minha ideia é que se um rapaz feio consegue seduzir uma rapariga mais bonitinha uma vez, vai ser altamente valorizado pelas outras raparigas (no caso de tudo o que foi escrito atrás funcionar positivamente), já que vai ser valorizado por isso. Pelo contrário, um rapaz que seja íntegro (na opinião do próprio Larry), que não olhe apenas para a aparência e tenha uma companheira menos bonita, verá as suas possibilidades de um dia conseguir uma namorada mais bonitinha diminuírem (ainda que não se importe muito com isso).
Assim, o conselho que Lúcifer apresenta para estes casos é que se tiverem a sorte de arranjarem uma rapariga bonita, não tenham medo de a mostrar, já que isso vai fazer com que sejam valorizados e aumentem o vosso rating perante todo o público feminino.
É por estas e por outras que se vêem aí casais tão desproporcionais. :D
Vejam o vídeo abaixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário