quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quando morrer e for enterrado quero ir de pijama ou de fato treino

Não percebo a ideia de enterrar os mortos, vestindo-os com fatos. O conceito subjacente da morte, não é o de descansar em paz? Sendo assim, e para descansar penso que a roupa adequada seria um fato de treino ou um pijaminha. Por isso, deixo expresso neste documento oficial, que quando morrer quero ir o mais confortável possível. Não quero ir com fato, com roupa de trabalho. Eu vou para o céu para descansar, não vou para trabalhar. E nem pensar levar gravata!!!

Ainda tenho de averiguar o calor que faz dentro do caixão, mas se calhar debaixo da terra deve ser abafado. Tendo este factor em consideração, ir só de boxers vestidos também não está posto de parte.

Vestir os mortos com fatinho só tem lógica, se depois lá em cima, nos barrarem a entrada, por não estarmos convenientemente vestidos, como nos casinos. O que não me parece, visto que Jesus e companhia limitada andavam sempre apenas com lençóis vestidos. Era a moda no Seu tempo, ora se usava a seda ora se usava a flanela nos lençóis.

Porque se o São Pedro se armar em picuinhas e me obrigar a vestir fato, vou para o Inferno ter com o meu amigo Lúcifer. Dizem que lá o tempo é quente todo o ano e que organizam umas belas churrascadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário