domingo, 23 de outubro de 2011

Os Signos

Quase todos os dias, se estivermos atentos, encontramos algo relacionado com signos no nosso dia a dia, seja no metro, nos jornais, nas revistas ou nas televisões, há sempre alguma referência a algo como “o que os signos lhe reservam hoje”.

Há quem leve muito a sério as informações que os nossos amigos astrólogos nos dão. Chamo amigos, porque certamente apenas estão a utilizar os seus sábios poderes para o nosso bem, dando-se ao trabalho de lançar as suas cartas mágicas e ir à televisão, revistas ou a dar consultas de forma a avisar o pessoal (que trabalheira!). Mas que tipo de informações eles nos dão?

Há algum tempo, enquanto assistia a um programa qualquer da manhã (calma! Não o faço regularmente) e a famosa Maya, que para quem não sabe trata-se DESTA SENHORA, estava a fazer os seus amigáveis avisos, que eram algo como “peixes - tenha cuidado com os negócios que anda a fazer”. Quando ouvi os conselhos que a credível senhora estava a dar, ao mesmo tempo que tirava uma série de cartas com nomes estranhos, pensei: “Tá bem oh Maya, só quem é peixes é que tem que ter cuidado com os negócios que anda a fazer? Então e quem é Capricórnio? Deve fazer os negócios na boa? Sem olhar para nada?”. O que quero chamar a atenção com isto, é que o tipo de conselhos que estes senhores vêm dar na televisão, de forma a não serem errados, se tornam tão genéricos e tão inúteis que só faz com que a astrologia televisiva caia no ridículo.

Outro facto que acho importante abordar em relação aos signos, é na definição da nossa personalidade. Eu sou Escorpião, logo, à partida, estou lixado, dado que os escorpiões têm fama de serem calculistas, frios e manipuladores (ok, se calhar já estou a inventar). Se toda a gente acreditasse nisto dos signos, provavelmente teria que tentar esconder esta informação, não fosse alguém começar a fugir de mim quando descobrissem a minha data de nascimento.

Deixo uma última questão para quem acredita nestas histórias: Será que ao nascermos na data do nosso aniversário faz com que tenhamos determinada personalidade, ou será que nascemos naquele dia porque vamos ter esta personalidade?
Se tivesse que escolher qual das teorias é a menos fantasiosa, escolhia a primeira, porque a segunda envolveria um conjunto de condições bem mais elaboradas.

Por fim, decidi lançar as cartas e deixar aqui os meus conselhos para a próxima semana:

Carneiro – Tenha cuidado a atravessar a rua.
Touro – Tenha cuidado com os doces, a gula pode prejudicá-lo.
Gémeos - Jogue na lotaria, a sorte pode estar consigo.
Caranguejo – Seja prudente, não tente ganhar tudo de uma vez.
Leão – Lute pelos seus objectivos.
Virgem – Reavalie os seus negócios.
Balança - Seja mais activo, não espere que o amor vá ter consigo, procure ser você a distribuir amor pelas pessoas que o rodeiam.
Escorpião – Não se deixe abater por uma discussão com um colega de trabalho.
Sagitário - Cuidado com aquilo que diz
Capricórnio - Entregue-se à sua profissão e só terá benefícios.
Aquário - Algumas dores musculares, relaxe mais.
Peixes - Evite gastos desenfreados. Contemple o esplendor das estrelas e seja sensível ao perfume das flores!

Sem comentários:

Enviar um comentário