quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mary and Max

Já devem ter reparado, que Os Binóculos de Lúcifer apreciam bastante o bom cinema. E que, muitas das histórias que relatamos partem de um filme. Hoje venho-vos falar de uma película, que realmente me marcou e que assisti, no passado fim-de-semana. Mary e Max é um filme, que embora seja de animação é destinado a gente crescida. O enredo é bastante simples e inocente, mas bastante assertivo nos temas que foca. Basicamente, o argumento roda em torno dos sonhos e dos medos do Homem. Muitas vezes temos receio de tomar decisões temendo as consequências e o que os outros possam pensar. Contudo na maioria dos casos, perdemos mais se nada fizermos, se não arriscarmos, se não formos descobrir o desconhecido e alargar os horizontes, se ficarmos no porto e não descobrirmos os ventos, se não abraçarmos a vida e aproveitarmos o que ela nos pode ainda dar.... podemos morrer sem conhecer aquilo que podíamos alcançar. Fiquem com o trailer do filme, que é baseado numa história verídica:



(Lamechices à parte) No início do filme, Mary ainda criança, acha que as crianças nascem, saindo de dentro de canecas de cerveja. Eu acho este conceito genial! Porque na verdade quem bebe muita cerveja fica parecido com uma grávida.
Agora imaginem um casal que decide ter filhos, no momento da concepção, poderia ser algo do género:


-Josefina acho que está na altura de termos um filho - diz o marido

-Também acho, sinto-me preparada. Sagres ou Super? - questiona a mulher

-Sagres claro, porque patrocina o Benfica- responde ele.

-Só pensas em Bola! - enervada; Um assunto tão sério e só pensas nisso. Eu acho que devia ser uma cerveja light para que saia uma linda menina, que esteja sempre na linha. - afirma a esposa.

-Ah! Eu preferia uma preta, para que saisse um menino, que fosse um grande atleta.

-E misturarmos groselha, para fazer um tango e sair uma bailarina? - pergunta a mulher

-Bem mulher, não vamos chegar acordo. Saia o que sair, vamos amar o nosso filho de certeza, desde que tenha saúde é o mais importante. O essencial é que o barril tenha pressão para sair uma boa e saudável cerve.... menina(o)...

Sem comentários:

Enviar um comentário