terça-feira, 22 de maio de 2012

Saga Tuháleite

Lúcifer, esse ser infernal, se percebe de alguma coisa é de monstros e demónios. Por isso, hoje inauguramos, em "Os Binóculos de Lúcifer", uma saga de posts sobre monstros e demónios, apelidada de saga Tuháleite.

E nada melhor para começar esta saga, que um monstro super emblemático, o Vampiro. 

O Vampiro é um monstro extremamente, como hei-de dizer, maricas! Maricas sim! Senão decomponhamos, algumas das principais característica destas coisas com caninos desenvolvidos:


  1. Normalmente usa maquilhagem. Preferencialmente pó de arroz, com um bocadinho de blush, para combinar com o sangue a escorrer pelos queixos abaixo. Muitos ainda utilizam lápis e rimel para realçar os olhos. Isto para não falar das imponentes unhas de senhora que utilizam
  2. Protege-se do Sol. O discurso do Vampiro sobre o Sol:" Ai não posso apanhar Sol, que faz mal à pele, depois fico cheio de rugas e tenho de fazer um lifting "
  3. Utiliza roupas espampanantes. Grandes capas antigas e lenço ao pescoço, isto é ou não é rabichola?
  4. Está sempre em dieta.Apenas ingere líquidos, como se tivesse a fazer a dieta das seivas, para manter a boa forma. Foge do sal a sete pés, porquê? Porque engorda. 
  5. Só anda à noite como os artistas! Toda a gente sabe que 90% dos artistas joga noutro campeonato,
  6. É alérgico a tudo e mais alguma coisa, parecem umas florzinhas de estufa. Alho, prata e madeira são apenas alguns dos exemplos.
Para terminar, apenas quero dizer que apesar destas diferenças, respeito o vampiro como é, maricas ou não, ele tem direito de trincar o pescoço a quem quiser...

Tendo em conta esta temática, hoje recomendo dois filmes. Um muito recente, outro muito antigo.

O recente é um trabalho de Tim Burton, com o seu bem amado Johnny Depp, no papel de um vampiro playboy. A opinião da crítica e das pessoas não é unânime, há quem o adore, há quem o ache péssimo, por isso recomendo que vejam Dark Shadows, para tirarem as vossas próprias conclusões: 


O outro é o Nosferatu, de 1922, um filme de terror e de mistério, que fica tenebroso, por ser antigo e a preto e branco. O jogo de sombras é verdadeiramente impressionante. Um clássico que vi recentemente e que recomendo vivamente, ou mortalmente: 


Sem comentários:

Enviar um comentário