quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os biquínis de lúcifer

Este calor encalorado que se faz sentir neste dia solarengo, começa a mexer com a cabecinha dos portugueses. O cheiro a férias de verão está a intensificar-se e a preocupação de muitas mulheres ( e hoje em dia alguns homens) cresce: banhoca a mais para biquíni a menos.

O biquíni é uma peça de vestuário que aprecio bastante, pela sua simplicidade, conjugações de cores, naturalidade e principalmente por aquilo que envolve... E como Os Binóculos de Lúcifer primam por fazer serviço público, eis a história do biquíni:

“O biquíni (do inglês bikini) é um maiô de duas peças de tamanho reduzido, que cobrem o busto e a parte inferior do tronco. Seu nome se deriva do atol de Bikini, um atol do Pacífico onde se deu, em 5 de julho de 1946, um explosão atômica experimental.[1] Assim, pretendia-se propor que a mulher de biquíni provocava, na época, o efeito de uma "bomba atômica". Na França, o termo é marca registrada.
A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça.
Nos anos 60 biquíni atingiu o auge de popularidade. Era muitas vezes usado como adorno em filmes e músicas, e como contestação política e social. Tornou-se um símbolo pop. No Rio de Janeiro tornaram-se populares os famosos biquínis "fio dental".”in wikipedia. 

Claro que tendo em conta o teor do artigo, tinha de ir buscar informação a uma fonte brasileira, nacionalidade perita nesta temática. E destaco esta frase brilhante “Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo”. O menor maiô, peço desculpa por utilizar este tipo de linguagem, mas esta frase merece um big lol. No texto a mulher de biquíni é comparada a uma bomba atómica, cá para nós algumas têm realmente duas ogivas nucleares….

Para caber no biquíni, dietas loucas vão começar! A esta época do ano chamo a época do pasto. As mulheres parecem vacas, só ruminam alfaces e verduras. (meninas não se ofendam, eu chamar alguém de vaca é um elogio, visto que acredito que este mamífero seja um animal sagrado).

Algo me preocupa bastante: existem duas variáveis que estão a evoluir em sentidos opostos, a obesidade feminina está aumentar e o tamanho do biquíni está a diminuir.  Há uns anos os biquínis pareciam autênticos lençóis e havia muito poucos obesos, hoje em dia há muito mais obesos e os biquínis são minúsculos. Não sei se o facto de mais baleias darem à costa está correlacionado com isto…

Estou à vontade para falar de gordinhos visto que  os autores deste blogue são uns autênticos potes...

Sem comentários:

Enviar um comentário