segunda-feira, 28 de maio de 2012

O manda-chuva


Hoje a agência noticiosa de Lúcifer procura fazer uma pequena reflexão acerca de uma das notícias da semana em Portugal, o caso Miguel Relvas. Segundo se tem lido nos órgãos de comunicação social mundanos, o actual Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares é acusado de pressionar jornalistas do jornal “Público”.

Vários comentadores e críticos têm analisado esta questão como mais uma atitude prepotente por parte dos responsáveis governamentais, em que estes, pela posição privilegiada que detêm, se acham os verdadeiros “manda-chuva”. Esta tendência tem sido observada um pouco por todo o lado e em todos os ministérios, onde os governantes se acham acima da lei e que utilizam a sua posição e contactos para os seus interesses pessoais.

Na revista de imprensa que a agência noticiosa de Lúcifer faz regularmente, saltou à vista a seguinte notícia:

Ucrânia poderá usar mísseis para impedir chuva durante o Euro2012

Ao que parece, o precedente lançado pelos ministros portugueses foi interpretado à letra pelos congéneres ucranianos, que se pretendem tornar verdadeiros manda-chuva.A Agência noticiosa de Lúcifer, mal percebeu a intenção do governo ucraniano, contactou S. Pedro, o principal lesado com esta medida, ao que este, quando confrontado com as nossas questões, afirmou que “[os governantes] roubam-nos tudo! Como não nos podem tributar, roubam-nos os poderes!”.

Este conflito entre as entidades supremas e o Governo Nacional não é de agora, já que, como nos disse S. Pedro “há uns meses, queriam que pagássemos uma taxa por milagre”, um diferendo que foi resolvido através de uma ameaça de greve de milagres por parte de todos os Santos, uma situação que, face ao estado das contas públicas nacionais, se tornaria insustentável para o crescimento económico de Portugal e levou o governo a retroceder.

Por fim, S. Pedro informou Lúcifer que, a partir de hoje, passaria a ser tratado por Simão, o seu nome original, para não que não houvesse confusões com o primeiro-ministro português e com o Pedro Ferreira, que só escreve barbaridades neste blog..

Sem comentários:

Enviar um comentário