quinta-feira, 3 de maio de 2012

Paulo Bento renova até 2014: A FPF não aprende?

Lúcifer não tem falado de futebol, e os fans deste blogue já clamavam por um artigo sobre o desporto rei há algum tempo. Hoje a notícia que comentamos está relacionada com a selecção:


http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/euro_2012/artigo/2012/05/03/paulo_bento_renova_por_dois_anos.html


Sinceramente, não percebo o porquê da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), renovar por mais dois anos com Paulo Bento, antes do Europeu. Porque extrapolemos o seguinte cenário: Portugal faz um europeu horrível, a quem vai ser imputada a culpa? Ao treinador como sempre. Paulo Bento é conhecido por de vez a vez ter quezílias com jogadores (Ricardo Carvalho, Bosingwa, Danny), se as coisas correrem mal, adivinho bastante azedume e azia no seio da selecção. O problema é que depois despedir o treinador custará uma pipa de massa. Não entendo a gestão da FPF ao nível de treinadores. Não chegou o vergonhoso caso Queiroz?

No fundo podemos considerar esta renovação como um seguro de vida para o europeu. Sim, um seguro de vida é muito importante, quando o grupo de Portugal, no euro é denominado grupo da morte. Em caso de morte de Portugal, Paulo Bento sairá a ganhar, pois será despedido ganhando uma churuda indemnização.  Afinal retiro o que disse, a FPF pensa em tudo!

Os senhores, lordes e gurus do marketing da companhia de seguros tranquilidade devem estar a dormir. De certeza que fariam  um êxito enorme, se fizessem um anúncio com o cabeça  de penico, a que alguns chamam Paulo Bento a dizer a sua célebre palavra: "tranquilidade". 

Por falar em seguros, lembrei-me de um famoso filme em que está em jogo uma indemnização relativa a um seguro de vida. Resumidamente, a esposa decide contratar um homem, para matar o marido (podre de rico). Mas matar de forma que pareça "acidental", pois o seguro de vida não seria accionado caso se tratasse de num homicídio. O nome do filme é "Double Indemnity" de 1944, um thriller repleto de suspense e que vale a pena ser visionado. 


Sem comentários:

Enviar um comentário