terça-feira, 1 de maio de 2012

Pingo Doce trama Alexandre Soares dos Santos

A família Soares dos Santos encontra-se envolta em nova polémica. Desta vez, Alexandre Soares dos Santos está a ser acusado de ir contra os interesses nacionais e, neste caso, de promover o desequilíbrio da balança comercial portuguesa.

Após a polémica da localização da holding da família para a Holanda, eis que a Jerónimo Martins, empresa detida pela família Soares dos Santos, aparece mais uma vez na boca do mundo, estando, desta vez, a ser criticada pela falta de espirito nacional e fortemente acusada de promover o negócio de empresas não nacionais.

O razão das críticas é a mais recente promoção levada a cabo pela Jerónimo Martins, que levou a que várias donas de casa nacionais tivessem que recorrer, em massa, a empresas estrangeiras, sobretudo americanas, para se munirem de equipamentos de guerra suficientes para sobreviver à verdadeira batalha a que se assistiu, um pouco por todo o país, nas lojas Pingo Doce.

Dona Alzira disse aos Binóculos de Lúcifer que “não há condições, tive que mandar vir 3 granadas e 5 bazucas pelo meu irmão que é camionista nos EUA”. Já a Dona Arminda diz que sempre foi “a favor da valorização do produto nacional, mas que o máximo que conseguiu arranjar em Portugal foi uma ponta e mola num cigano seu vizinho”. Adicionalmente, Pedro Ferreira, também Dona de casa, disse que é inadmissível que a sua vizinha, só por trabalhar para uma família rica, tenha conseguido arranjar várias AK-47, enquanto ele terá que lutar com os seus próprios punhos por um quilo de massa.

Também o governo não está imune às críticas e António José já afirmou que “não faz sentido nenhum um Português que queira comprar uma simples carabina, tenha que recorrer a empresas estrangeiras”.

Segundo dados do Banco de Portugal e do INE, o dia de hoje irá ter um impacto substancial na balança comercial nacional, invertendo a tendência a que se vinha a assistir nos últimos meses.

Contudo, Álvaro Santos Pereira já entrou em contactos com Alexandre Soares dos Santos para que não seja colocado nas prateleiras qualquer pastel de nata, já que o Governo Português vai procurar que os mesmos sejam aceites como moeda de troca para mais armamento. 

1 comentário:

  1. Consta que até houve dentada. Mas, relatos não confirmados, asseguram que as dentaduras eram de fabrico nacional.

    ResponderEliminar