sexta-feira, 16 de março de 2012

Universo Simétrico

Pessoal… estou de volta para vos escrever um fantástico artigo!

Estive a analisar o número de visitas que o Blog tem vindo a receber nos últimos meses e reparei que as coisas não estão muito positivas. “É a crise” – diz o Pedro. “É o Pedro” – digo eu. (vá, é melhor não abusar… que ele é o único que tem pegado nisto nos últimos tempos).

Hoje trago-vos um tema completamente diferente e que só serve para mostrar o quão ecléctico é o Blog, bem como a genialidade que está presente nos seus dois fundadores. Assim, e porque vocês são os melhores leitores e seguidores do Mundo, decidi partilhar com vocês uma das minhas teorias, talvez a mais brilhante, e que poderia perfeitamente estar em discussão para a atribuição de um prémio Nobel.

Em primeiro lugar aviso-vos que é normal não conseguirem atingir todos os elementos que sustentam a teoria, dado que, devido à complexidade que a mesma comporta, se torna praticamente impossível compreender, na totalidade, todas as suas variáveis.

Se eu chegasse perto de vocês e dissesse que existe uma pessoa igual a vocês, o que pensariam? Um sósia? Um gémeo separado à nascença?
Errado.

E para conseguirem responder a esta questão, vão ter que ler o que vem a seguir:

Então… a minha teoria sustenta-se no pequeno pressuposto de que o Universo é simétrico, nada de estranho.

Ora, partindo deste simples pressuposto, pode ser desenvolvida uma interessante e criativa teoria. Para tal, basta pensar que, se o universo é simétrico, existe do lado oposto à localização da terra um planeta exactamente igual ao nosso. Ora, se o Universo foi criado de uma só vez e, consequentemente, as duas terras tiveram origem no mesmo momento, pensando um pouco, conclui-se que o processo de desenvolvimento das duas terras, tendo em conta que o ambiente era exactamente igual, foi o mesmo. Assim, também se conclui facilmente que existem, na Terra 2, humanos como nós. Mais! Que esses humanos são idênticos a nós, e já que tudo se processou da mesma forma nos dois lados do universo, têm exactamente as mesmas atitudes e pensamentos que nós.

Desta forma, conclui-se que existe uma pessoa igualzinha a vocês que está, neste preciso momento, a pensar que está a ler a maior barbaridade de sempre neste Blog (e num exactamente igual com o mesmo nome).

A teoria vai ainda mais longe e no âmbito dos testes entretanto desenvolvidos, descobri que já existem janelas que ligam os dois mundos, objectos que usamos no nosso quotidiano e que chamamos de “espelhos”. Assim, a pessoa que vocês pensam ver reflectida no espelho é apenas alguém que vive num mundo simétrico e que, tal como vocês, pensa estar a ser reflectido naquele objecto.

Por fim, chamo a atenção a todos para que não tentem chegar, nunca, ao outro lado do Universo, caso contrário, e porque o ser igual a vocês pensaria da mesma forma, ocorreria um choque antes de se conseguir qualquer resultado.

E pronto, aí está a grande teoria!

É provável que isto não passe de uma ideia estúpida, irreal e impossível, que não passe de uma alucinação e que não tem por onde se lhe pegue… mas desde que vi ontem o Sporting a eliminar o Manchester City, passo a acreditar em tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário