domingo, 25 de março de 2012

Notícia de última hora: Mudança de Hora

Boa tarde a todos os leitores, caso não saibam ficam a saber que a hora mudou na passada noite, passando a vigorar o horário de verão. Ou seja, houve um adiantamento de uma hora. Cá está, mais uma vez Os Binóculos de Lúcifer a fazer serviço público.

Este é o dia, em que mesmo que uma pessoa se tenha atrasado por outro motivo, para algum compromisso, tem sempre a desculpa da mudança de hora. Sendo assim é o caos em Portugal! Se os portugueses são atrasados por natureza ( atrasados não no sentido de retardados, não sejam maliciosos),  imaginem neste dia em que têm desculpa para o ser... Por alguma razão esta alteração se faz ao Domingo

 Para ler o que se segue sugiro que ouçam a seguinte música: 


Tenho uma confissão a fazer, espero não chocar ninguém, não sei se estão preparados para ler o que se segue, compreendo que depois disto não queiram ver mais este blogue. É bastante triste viver com um problema assim, os vizinhos e colegas de trabalho olham-me de lado, sinto que não pertenço à sociedade. Contudo quero soltar e partilhar convosco este meu problema, aqui vai: eu sou português e cumpro horários, já está! Estou aliviado, um peso saiu-me de cima. Há pessoas que me miram de soslaio, devido a este meu problema, mas tenho reais dificuldades em chegar atrasado. Já tentei de tudo, desde não marcar nada na agenda até andar com o relógio atrasado. Todavia, no outro dia fiquei todo contente quando consegui chegar 5 minutos atrasado a uma reunião. Entro na sala quando de repente alguém diz: 

- Pedro, olhe que a reunião sobre a poda das flores, só começa às 16H00. 
- Mas são 16H05 - digo eu confuso.
- Foi marcada às 16H00, para dar tempo a que toda a gente chegue, não sabe que existem sempre os 30 minutos de tolerância? Marcamos meia hora antes, por causa dos atrasos. Ainda estamos a acabar a reunião sobre o afogamento do ganso, por isso vá tomar um cafezinho que isto ainda vai demorar.

Falando a sério ( ou seja desligam a música), acho que a sociedade portuguesa devia reflectir sobre esta temática, não percebo, não entendo, nem acho lógico, o porquê de não se cumprirem horários. Queixamo-nos dos políticos, quando não cumprem o que prometem, quando nós nem um simples agendamento conseguimos cumprir. Sei que pode parecer uma temática banal, no entanto considero que isto pode ser reflexo de uma sociedade pouco rigorosa e pouco exigente, em que vivemos sobre a máxima do "deixa andar". Pode ser que este momento tumultuoso, que o país vive sirva para nos tornar mais exigentes com os outros e principalmente connosco próprios.

A música que apresentei à bocado é a banda sonora de um filme que recomendo vivamente, Magnolia. Um filme intenso, dramático, de convergência de sentimentos, que não me deixou indiferente. Julianne Moore e Tom Cruise são os grandes cabeças de cartaz, na altura em que eram um casalinho. Fiquem com o trailer:




Sem comentários:

Enviar um comentário