sábado, 17 de março de 2012

Carne Mortífera

http://expresso.sapo.pt/carne-vermelha-e-mais-letal-do-que-se-pensava=f711418


Durante esta semana, enquanto deambulava pelos sites noticiosos, deparei-me com esta notícia e adorei o titulo. O meu imaginário luciferiano começou logo a funcionar. " Carne vermelha é mais letal que se pensava" poderia ser o descritivo de uma notícia sobre uma arma de destruição em massa, mas não! É apenas uma notícia sobre bifes e salsichas e as substâncias cancerígenas que estes alimentos parecem conter

Sinceramente, pensei que se tinha descoberto uma solução atómica, para tal como no caso do Urânio, enriquecer costeletas de porco e começar a fabricar umas bombas atómicas ou umas bombas calóricas. Ou então, que investigadores estavam a criar chouriças-granada, onde o cordão que acompanha estes tipo de fumados funcionaria como cavilha, que quando retirada do enchido este explodiria uns segundos depois (seria uma explosão de gordura). Esta chouriça-granada poderia ser um óptimo artefacto para estragar um casamento. Já viram alguém utilizar isto no meio de uma igreja cheia de gente com bonitas fatiotas, e de repente explodir uma granada de gordura, imaginem como ficaria o vestido branquinho da noiva...isto amigos é destruição em massa. 

Quando leio notícias fico deprimido, parece que tudo o que é bom tem de fazer mal. Não podiam haver chocolates que fizessem emagrecer, ou carne vermelha que cortasse com o colesterol? Prefiro viver na ignorância que saber que o meu bife, no longo prazo me pode levar à cova.


Com um post com um titulo destes, só um filme, ou melhor só uma saga, poderia ser aqui lembrada, "Arma Mortífera". Eu ainda era um petiz de um anito, quando o primeiro filme com Mel Gibson e Danny Glover, os inseparáveis Martin Riggs e Roger Murtaugh, se estreou nas telas. A simbiose entre as duas personagens é quase perfeita, e por isto eu considero esta a melhor dupla de polícias de sempre do cinema. Um belo filme de acção, com suspense e comédia à mistura, belos ingredientes para um bom serão de Domingo. A saga contou com mais três sequelas sempre com o mesmo estilo e ritmo alucinantes. Fiquem com o trailer do primeiro filme:



Sem comentários:

Enviar um comentário