quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Para quem vai o recado na caderneta?

Esta tarde trago-vos uma notícia que parece oriunda de um blogue de má fama, como este, ou do Correio da Manhã, mas não é! Este artigo foi encontrado hoje, no site do Diário Económico, e sugiro aos leitores que lhe dêem uma vistinha de olhos.


Parece mentira, mas é mesmo verdade, um aluno, numa escola de Chaves foi apanhado a copiar, num teste através de SMS. A professora apanhou o dito aluno e reparou que era a mãe a autora das mensagens com as respostas.

Esta bacoca situação no meu entender, carece de uma profunda reflexão e vou deixar no ar algumas questões: Será que poderemos considerar a mãe preocupada? Será esta uma mãe, galinha? Ou uma mãe moderna? No meu tempo a minha mãe certificava-se que eu levava o lanche na mochila, hoje se calhar as mães certificam-se que os filhos levam as repostas, dos testes no telemóvel.

E agora pergunto: Para quem vai a professora enviar um recado na caderneta? Para a própria mãe que ajudou o filho a copiar? Ou será melhor mandar recado para a Avó? Para que esta vá à escola responder pela filha e pelo neto.

Por ventura, mãe e filho acharam que o teste era um concurso tipo “Quem quer ser milionário?”, em que a ajuda telefónica é permitida. Contudo fica a minha opinião, que nesta invulgar história a mãe foi mesmo o Elo mais Fraco!

Sem comentários:

Enviar um comentário