domingo, 13 de novembro de 2011

Casa dos Degredos!

Na minha opinião, aquilo que vemos na televisão reflecte o estado da sociedade. Os conteúdos programáticos adequam-se ao nível cultural do público em geral. E é com muita pena minha que vejo que um programa oco, sem conteúdo e com concorrentes ignorantes, tem a popularidade que tem e a audiência que tem. Estou a falar, como já adivinharam da "Casa dos Segredos".  Ver um programa como este é pactuar com a ignorância, e com o podre que emana da sociedade actual. Muitos jovens (não todos!), não têm cultura nenhuma, só pensam no aspecto físico e são pouco ambiciosos nas suas carreiras. Rir de uma pessoa que não sabe que África é um continente ou não conhece um único país da América do Sul é corrobar com a ignorância. Somos um país completamente alfabetizado, mas só no papel! Não basta saber ler e escrever, para considerar que uma pessoa tem o nível mínimo de alfabetização. Os padrões têm de ser mais elevados. Temos de ser mais exigentes connosco e com os outros e não rir da ignorância pura e gratuita. A cultura é o índice que melhor mede o nível de evolução de uma sociedade. Quanto mais culto for o povo, mais avançada a sociedade será. 

Lúcifer também analisou o caso com os seus binóculos, e reparou que uma concorrente deste concurso, andou a dar ar às mamas, com uma bomba, como se estivesse a dar ar a um pneu de uma bicicleta. Aquilo não é normal. A mulher a correr deve pisar a cara toda, ou então pega nas mamas e põe-nas atrás das costas. E de certeza que consegue dar toques com os joelhos, nos seus grandes implantes. Se fosse amigo dela, no Natal oferecia-lhe um trolley, para ajudar a transportar o peso que carrega. Sinceramente, acho que a senhora devia ser obrigada a registar, as mamas como armas, porque se não tem o devido cuidado a usar os seus peitos, ainda pode magoar alguém. Não tenho nada contra implantes mamários, acho que as mulheres (ou o Castelo Branco) têm todo o direito para fazer operações estéticas deste género, se acharem que poderão contribuir para melhorar a sua imagem. Contudo, acho que esta concorrente caiu no ridículo com algo tão desproporcional.



Trago-vos uma notícia verdadeiramente insólita, relacionada com esta temática. Na Turquia, há dois anos, nove mulheres terão sido mantidas fechadas numa casa, como se um big brother se tratasse. Até aqui tudo normal, com o senão de que eram obrigadas a fazer strips para as câmaras, andar de biquíni junto à piscina, basicamente a andar sempre com pouca roupa. Aquando destes pedidos estranhos, "as concorrentes" estranharam, e algumas quiseram abandonar a casa, mas o contrato que assinaram no principio do programa, continha uma clausula, que previa que em caso de desistência cada concorrente teria de pagar 23000€. .Poderão ver no link abaixo, a notícia relatada pelo "Sol " e um vídeo também relacionado com o assunto.



Este é o perigo de querer atingir a fama de forma rápida e sem esforço, a qualquer preço as pessoas sujeitam-se a situações verdadeiramente constrangedoras. O dinheiro atingido de forma fácil, por vezes deixa marcas difíceis de apagar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário