quarta-feira, 6 de março de 2013

Habemus Lúcifer


Lúcifer está atento aos seus adversários e foi com alguma surpresa que soube que o Papa iria resignar ao seu lugar. Nos últimos dias, não houve tema mais falado no mundo que este. O líder da igreja católica resolveu colocar o seu lugar à disposição.

Claro que neste cantinho à beira-mar plantado, florescem como cogumelos os chamados comentadores televisivos. Existem comentadores de todas as gamas e feitios. Comentadores de política, comentadores de futebol, comentadores de economia, comentadores de meteorologia, comentadores de nós de gravata, comentadores de comentadores, etc. Hoje em dia, há mais comentadores que notícias para comentar. É impressionante! Com o nascimento de canais informativos no cabo, esta “profissão” vai de vento em poupa.

Ora então, sobre esta notícia do Papa todos estes comentaristas tiveram de opinar, mesmo quando ainda não eram claras nem divulgadas as razões da sua resignação. O que é engraçado é que a maior parte destes comentadores, que se deveriam diferenciar pela opinião, parecem um gelado de baunilha. Seguem muitos deles a mesma cartilha de opinião.

“Ah acho bem o Papa ter resignado”, muitos referiram. Mas qual foi a razão da resignação do Papa? Ainda não sabiam. Imaginem (isto obviamente é hipotético e patético), que o Papa se tinha apaixonado por uma beata e resignado para casar com ela. Será que todos achariam bem? Mesmo sabendo que ele tinha traído o marido dessa senhora? Ou então imaginem que o Papa não conseguia mais viver com o facto de ter subornado os cardinais com hóstias, para o elegerem para o pontificado?

Mais, imaginem que no vatileaks, é descoberto que afinal o Papa era uma mulher. 
---------------------------------

Entretanto, a escolha do novo Papa já está em curso. Gosto de imaginar que a escolha do Papa, não se fica apenas por uma simples votação dos cardeais. Mas, sim que existem provas, tipo jogos sem fronteiras, para eleger o Papa que obtiver mais pontos nas diversas provas. Provas essas, adaptadas ao tipo de cargo e à idade dos participantes. A agência Lúcifer teve acesso a algumas das provas que os cardeais candidatos têm de prestar:

1.     Número de bênçãos dadas num minuto.
2.     Rapidez com que colocam corega na dentadura
3.     Corrida no autódromo de monza em papamobil
4.     Combate do género gladiadores com os cajados papais
5.      Jogo dos balões de água, mas em vez de usarem balões usam preservativos

Outra questão que isto do conclave me suscita, é o porquê do fumo ser branco. Huuummm será que estes homens para relaxar utilizam estupefacientes e no fim queimam isto para eliminar as provas? 

Estão alinhados os cardeais papaveis, salvo seja, e que ganhe o melhor. Lúcifer está-se nas tintas. 

1 comentário: