sexta-feira, 20 de julho de 2012

O aniversário de Lúcifer


Olá a todos,

É verdade que Lúcifer não tem dedicado muito do seu tempo a escrever para vocês, mas face aos intensos calores que se têm verificado, Lúcifer tem virado os seus binóculos para outras paragens, nomeadamente as praias e para as beldades que as frequentam…

Contudo, hoje é uma data importante e, como tal, Lúcifer abandonou as suas belas férias para dedicar um pouco do seu tempo a vocês…

Hoje este magnífico Blogue completa o seu primeiro ano de vida e, desta forma, a data não poderia passar em branco. Pois é, foi exactamente há um ano atrás que Lúcifer desceu dos Infernos e começou a espalhar a sua palavra por toda a blogosfera. Houve muitos fiéis que passaram a seguir a sua doutrina, e frequentemente leram os evangelhos dos discípulos da Besta, Pedro e Sérgio.

Para comemorar esta data, resolvemos revelar um dos segredos que está por trás do Blogue. Uma revelação ao nível de um segredo de Fátima*.

O segredo a que nos referimos é como surgiu o nome do Blogue, já que, ao longo deste último ano, temos recebido centenas de cartas dos nossos leitores questionando a origem da escolha.

Então foi assim:

Em primeiro lugar, queríamos incorporar no nome do Blogue uma metáfora que ajudasse o leitor a perceber que se tratava de um Blogue que procurava analisar as questões do dia-a-dia com alguma malícia. Desta forma, quem mais poderia ser que o diabo?
Mas diabo? Diabo não tem piada nenhuma! Então decidimos adoptar um outro nome pelo qual fosse conhecido, mas com muito mais piada!
Assim, consultámos 25 exorcistas diferentes, já que estão habituados a chamar pelo diabo de diversas formas e habituadíssimos a lidar com ele. Além destes, consultámos o curandeiro de Viseu, que nos deu uma preciosa ajuda. Assim, numa primeira opção, surgiram os nomes:

Quem era Beelzebuth?
e
Vicissitudes do belzebu

Mas então, tratando-se de um blogue sobre questões do dia-a-dia, porque não relacionar o nome do mesmo com um objecto do vulgar? Então, após lermos 3 dicionários de Língua Portuguesa, decidimos que poderia ser “a Bicicleta de Lúcifer” (ou então estava a dar uma etapa da volta a França).

Contudo, a etapa da volta a França terminou e lá se foi a ideia de bicicleta.

Então consultamos um especialista de língua portuguesa, que nos sugeriu a palavra binóculos para completar o nome do blogue, o que faria todo o sentido, já que transmita a ideia de que a Besta está a olhar para nós e para tudo o que se vai passando, sempre atento e disposto a dar a sua opinião. Assim, numa primeira opção o nome passou a ser “Belzebu de Binóculos” e, depois, “Os Binóculos de Belzebu”.

Todavia, após a definição do nome, percebemos que Belzebu era um nome pela qual a Besta não gostava de ser tratada, já que rimava com “Cú” e estava farta que gozassem com ela: “oh Belzebu, vai levar no C*”.

Assim sendo, optámos pelo nome “Os Binóculos de Lúcifer

*Para clarificar, os segredos de Fátima que falamos neste contexto, são aqueles que supostamente terão ocorrido com os três pastorinhos, na cova de Iria. Não, o filme erótico/pornográfico de produção nacional “Os segredos de Fátima”, um filme onde uma prostitua da via norte, seduz três pastores que vão à cidade a uma feira de gado, um filme que aconselho dada a bonita história urbano-rural. A cena em cima do tractor de tracção às 4 é épica e um marco no cinema do género


Este artigo, de uma forma inédita, foi escrito pelos dois discípulos, Pedro e Sérgio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário