terça-feira, 31 de julho de 2012

Jogos Olímpica era pós-moderna

Bom dia, boa tarde, boa semana, olá amigos! Os jogos olímpicos são o acontecimento do momento e não podíamos deixar passar em claro a ocasião. Infelizmente, para os portugueses, a coisa não tem corrido nada bem…

A parte dos jogos olímpicos que mais aprecio é a abertura. Normalmente são extraordinárias, e a de Londres não foi exceção.  Depois disso é sempre a cair pois os portugueses entram em prova e a desilusão acontece. Ainda ontem a Telmita ficou pelo caminho. Mas não vamos perder a esperança... por vezes a medalha surge de onde menos se espera. Se não ganharmos nenhuma não vem mal nenhum ao país, pois a crise não se irá resolver com uma medalha de ouro, seriam precisas bem mais.

Mudando de tema, há alguns desportos nos jogos olímpicos que poderiam ficar ainda mais espetaculares com algumas adaptações. Por exemplo:
  • Salto para a água, categoria mais de 200 kg. Estão a ver lutadores de sumo a saltar, à procura da melhor bomba? Seria épico. Ainda mais se fossem um daqueles saltos que os ”saltadores” realizam aos pares. Contudo neste caso, o perigo da piscina ficar sem água seria elevado.
  • Salto a vara, quem falhasse o salto caia num lago de crocodilos.
  • Hipismo para anões, em vez de cavalos deveriam ser utilizados póneis. 
  • Snipers nas provas de atletismo de corrida. Imaginem que um atleta do Quénia ia em primeiro e de repente, pumba, cai o atleta do Quénia e passa para frente um atleta etíope.  (esta é ouvi numa mixórdia de temáticas)
  • Luta greco-romana femenina e judo na lama. Porque lutas femininas na lama ficam sempre melhor. 
  • Uma das modalidades olímpicas é o hóquei de campo (sem patins). Jogo em que os portugueses não valem nada. Não temos representação em nenhuma das modalidades coletivas nos jogos olímpicos. Se eu mandasse todas estas modalidades teriam a vertente patins, assim como no hóquei Portugal poderia ser grande. Estão a ver basketpatins, futepatins, andpatins, voleipatins etc.
  • Ténis de mesa com bolas de matraquilhos. Modalidade em que o atleta poderia ganhar se vencesse 4 partidas ou se pusesse o adversário Knock Out.
  • Lançamento do disco vertente canina. Básico, lançar o disco a maior distância possível, mas só seria um lançamento válido se um cão apanhar o disco com a boca.
Bem chega de patetice, como estamos a respirar Jogos Olímpicos por todos os poros, deixo-vos uma sugestão cinematográfica de acordo com a temática, Chariots of Fire de 1981. Escolho este filme por causa da banda sonora, de Vangelis, que vocês irão certamente reconhecer no trailer que vos deixo: 

    Sem comentários:

    Enviar um comentário