quarta-feira, 4 de abril de 2012

A coisa que mais me irrita


Andava eu todo contente, quando o Sérgio postou que iríamos ter mais um colaborador, neste nosso cantinho blogosférico, quando afinal era apenas uma pegadinha (todas as palavras em brasileiro soam mais ordinárias, já tinham reparado?). Bem, parece que vão ter de continuar a ser apenas dois os profetas de Lúcifer, com a missão de espalhar a palavra da besta, por esse mundo fora.
Hoje venho-vos falar da coisa que mais me irrita. Cada pessoa tem a sua. Às vezes poderá ser difícil fazer uma hierarquia de coisas que nos aborrecem, mas no meu caso foi bem fácil arranjar algo para o topo. Evidentemente, que vos falo daquelas pessoas que vão para cafés, ver jogos de futebol, com o rádio. E pior, ouvem o relato enquanto veem o jogo na TV.
Já me aconteceu algumas vezes isto, mas não com a amplitude que acontecia, num café/tasca do Porto, cujo nome era Geda. O Geda era para mim, como um oásis num deserto. Pois, raro era o café, na cidade invita, que em dia de jogo da Champions se atrevesse a passar um jogo do SLB em vez de um do fcp (espero que pelo contraste no uso de minúsculas e maiúsculas, tenha ficado clara a minha tendência futebolística). O ambiente era óptimo, portistas-adeptos eram expulsos, se começavam a manifestar-se, sentia-se e respira-se Benfica, por entre aquelas paredes. Contudo, naquele rebanho de benfiquismo, havia algumas ovelhas ranhosas, que gostavam de irritar as pessoas levando rádio para ver os jogos na TV. O problema desta questão é óbvia, o som via rádio chega mais rápido que na TV, ainda mais se a recepção do sinal for digital. A pessoa do rádio sabe primeiro o que se passa no jogo. Ou seja, chegou a acontecer o seguinte:
Bola no meio campo, homem do rádio levanta-se a gritar golo. Obviamente que nem o efeito de dominó, toda a gente se levantou, para 20 segundos depois, a imagem do golo passar na TV. Não há nada pior que isto! Isto é como no sexo, saber quando se vai ter um orgasmo. O golo é o orgasmo do futebol! É uma explosão sensorial aquele momento, que segue a transposição da bola pela linha de baliza. Faz-nos gritar, chorar, rir, amar! 

Mas pior que saber que se vai ter um orgasmo, é saber que não se vai ter, porque nós já sabíamos que se o homem não se manifestasse, não iria haver golo.

Mas ainda pior que isto, era quando o homem do rádio, utilizava num berro meio contido uma interjeição brejeira, assim como que a lamentar algo de mau. Traduzindo, quando isto acontecia, era porque tinha sido golo da equipa adversária. Pior que saber quando se tem o orgasmo, e pior que saber que não se vai ter nenhum, é saber que alguém vai ter em vez de nós.

Nunca gostei de ser violento, mas às vezes gostava que no final de alguns jogos, fizéssemos do homem da rádio uma Pinhata! 

Nota importante: Este artigo foi escrito de acordo com o novo ortográfico ou por um acordo ortográfico qualquer

2 comentários:

  1. Sem Dúvida Pedro! 100% de Acordo, alias deve estar no meu top de coisas que mais me irrita!

    Abraço Jp

    ResponderEliminar
  2. Claro! É mesmo super irritante!

    Abraço

    ResponderEliminar