segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Frioooooo

É verdade! Os binóculos de Lúcifer estão baços! As ideias de artigos moderadamente interessantes, não existem e sendo assim resta-nos falar de uma coisa: o estado do tempo.

Como o grande Nuno Markl diria, conversas sobre o estado do tempo são os grandes desbloqueadores de conversa, dos tempos modernos. Quando não há assunto de conversa ou confiança entre as pessoas, só nos resta falar da meteorologia.  

Eu e a minha avó temos animadas tertúlias, sobre o frio, sobre o calor, sobre o vento, sobre a chuva, sobre o granizo, sobre a neve, sobre a geada, sobre o nevoeiro, sobre as tempestades, etc. ( sei que estava a ser chato, mas tenho que encher chouriços, porque não tenho nada para dizer). Eu sei que no fundo, no fundo, a minha avó queria falar de sexo comigo, mas nasceu no tempo da retracção de sentimentos. Senão aposto que em vez de falarmos sobre o tempo,falaríamos sobre sexo, ou melhor ela falaria: " Ai o ti Mário está um gostosão, aposto que tem uma placa nova! Aquele andarilho também o favorece, fica com um andar sexy. Ai e o Parkinson dele está a aumentar, aposto que me punha a tremer na cama..." (Avó se estiveres a ler este artigo, isto é apenas pura parvoíce do seu neto, não ligue, e continue a falar do tempo comigo.) 

Como estou sem ideias, o que é estranho pois sendo eu um idiota, ideias não me deviam faltar, vou-vos falar do clima, neste caso do frio.


Frio - (do latim frigĭdu) é a sensação produzida pela falta de calor num corpo ou matéria, causada pela baixa temperatura atmosférica ou por meios artificiais através de refrigeração. O frio é um processo sensorial. in Wikipedia ( uma vez enganei-me a escrever Wikipedia num trabalho na faculdade e escrevi Wikipeida, se calhar foi por isso que tive uma nota de m****). Bem e sobre o frio não há muito mais a dizer, somente que o frio é realmente frio.

Para terminar, tinha de vos deixar uma sugestão cinematográfica: The Thing. Escolhi este filme basicamente, por se passar no Polo Sul, e porque nessa região do globo faz um frio de rachar, todo o ano. Além disso, é um grande filme, que contou com um remake muito recentemente. Kurt Russel ainda era jovem e bom rapaz e viu-se a braços, com uma coisa do outro mundo. Um thriller muito ao estilo dos anos 80, de um realizador que respeito bastante, John Carpenter. Como diria Lauro Dérmio, let s look at a trailer: 








Sem comentários:

Enviar um comentário