domingo, 28 de julho de 2013

Férias para quê?

Lúcifer não percebe a febre com as férias! Serão assim uma coisa tão boa? As férias só trazem chatices. Senão vejamos:

Se trabalharmos, andamos as duas semanas que antecedem as férias numa bolina infernal para tentar deixar tudo pronto, para poder ir de férias descansados.

Quando voltamos de férias a caixa cheia de emails obriga muita gente a tirar mais uns dias só para dar resposta ao "correio" em atraso.  É um sem número de assuntos para tratar, que ficaram pendurados,ou seja, uma canseira infernal de novo. 

Se formos para a praia podemos apanhar escaldões e vemos velhas e gordas de biquíni . Além disso há sempre a possibilidade de o mau tempo estragar os planos. 

Se não gostarmos de praia e formos para o meio da montanha, perdemos a rede e não podemos postar no facebook fotos da natureza de alces a sorrir e afins. 

Se formos para o campo, os galos às seis da manhã começam a cantar não deixam dormir ninguém! Isto é descanso? Não me parece! 

Se formos para o estrangeiro no meu caso é complicado, a minha beleza natural e exótica normalmente atrai violadores e gente dessa laia. 

Se formos fazer um cruzeiro podemos acabar encalhados como o Costa Concordia. E pior que encalhar o barco é ser encalhado. Nos cruzeiros só há velhas a tresandar a laca, que têm como principal ocupação jogar bingo. (Oubiste oh Beloso?)

De férias em casa não há nada de útil ou inútil para fazer. E a probabilidade de ter um encontro imediato de terceiro grau com a "Querida Júlia" e ficar com um tímpano rebentado é enorme.

Bem.... Nota-se muito que este ano praticamente não vou ter férias? Nota-se?

Para terminar, deixo-vos com um grande hit do verão e dos seus bailaricos! Do grande, do enorme, do eterno, Nel Monteiroooooo, "Azar na Praia": 






P.S.: Nunca a palavra biquíni foi entoada com tamanho vigor e mestria.





Sem comentários:

Enviar um comentário