quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Afinal, motorista de Passos Coelho errou 2 perguntas no exame de código



Olá a todos,

É verdade que já não escrevo há muito tempo, mas tenho estado entretido a ler e ouvir as polémicas que se criam, todos os dias, nos jornais nacionais…

E é precisamente sobre uma das últimas coqueluches da imprensa nacional que vos vou falar hoje!
Nestes últimos dias têm saído notícias sobre o currículo do Sr. Franquelim Alves, o novo secretário de Estado do Empreendedorismo.

Uma dessas notícias é a seguinte:


Eu não conheço o Sr Franquelim., não sei se é bom, se é mau, se é competente, se é incompetente, mas a avaliar pelo que se lê na opinião pública (quando falo em opinião pública, não falo apenas do comentador  X ou Y, que se acha o maior entendedor de tudo e mais alguma coisa, falo, por exemplo, de comentários a notícias e nas redes sociais), o senhor é péssimo e é "mais um aldrabão que só quer poleiro".

Ao ler aquela notícia fico enjoado (quase ao nível de quando o FC Porto empata com o benfica) com a fraquíssima qualidade da comunicação social portuguesa. Basicamente, esta atitude puramente sensacionalista vai fazer com que, nas próximas semanas, não se fale de outra coisa e se peça a opinião de toda a gente sobre este suposto caso. Claro que depois aparece um novo caso e tudo se esquece…

A notícia que coloquei em cima é um exemplo do exagero e extremismo que se vê na comunicação social dos dias de hoje. Ora, como Lúcifer adora jornalistas e lhes deseja tudo de bom, optei por escrever aqui uma próxima notícia para eles aproveitarem quando a história do Sr. Franquelim estiver gasta:

Afinal, motorista de Passos Coelho errou 2 perguntas no exame de código

O novo motorista de Passos Coelho, ao contrário do que consta no seu currículo, não passou com distinção o exame de código.

As incongruências do currículo do novo motorista têm-se avolumado nos últimos dias.

O currículo oficial que está no portal do Governo indica que o novo motorista se propôs a exame em 1980 e que, nesse mesmo ano, passou com distinção no exame de código, não tendo, para o efeito, errado qualquer questão.

Contudo, o mesmo currículo, agora acedido na wikipédia informa que o mesmo motorista, afinal, errou numa questão acerca de cedência de passagem. Para além disso, o referido currículo informa que, ao contrário da versão oficial, o motorista nunca conduziu um Ferrari.

Já no currículo que se encontra disponível no blog do Manel, existem ainda mais incongruências, referindo-se que o motorista obteve a carta de condução em Setembro de 1980, enquanto a data oficial constante no portal do Governo refere-se a Agosto de 1980.

Já tentámos contactar o Gabinete do Primeiro-Ministro para esclarecer as diferenças entre currículos, o que não foi possível até ao momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário