domingo, 25 de setembro de 2011

Some Like It Hot

Ora, aí está um título de um post extremamente sugestivo! Para todos os muitos leitores assíduos deste blogue, o prometido é devido e este artigo ( vá pseudo-artigo), vai ser dedicado a um dos temas que mais interessa aos homens, heterossexulmente falando evidentemente, as mulheres. 

Se muitas mulheres conseguem com facilidade disfarçar o seu interesse por um ser do sexo masculino, já o homem tem sérias dificuldades em ser discreto. Pegando numa analogia piscatória, a mulher pesca com uma cana, pacientemente esperando que o peixe morda o anzol, enquanto o homem pratica a pesca de arrastão, lança a rede em direcção a todos os peixes graúdos e do seu agrado esperando apanhar o maior número possível. Mas muitas vezes ao contrário que se possa pensar, a pesca com uma cana consegue ser mais eficaz. Pois se o peixe que picar for de fraca qualidade, pode sempre ser de novo atirado ao mar. Enquanto que no arrastão a selecção por vezes é feita de forma deficiente, a probabilidade de haver peixe mau na rede é elevada, já para não referir que o melhor peixe pode rabiar para fora da rede. 

O homem viu evoluir o seu gosto pelo tipo de mulher que aprecia, ao longo dos séculos. Se antigamente, gordura era formosura, nos dias de hoje magreza é beleza. Claro que há gostos para tudo! Mas é aqui que entra o título deste post. Some Like it Hot é um filme de 1959 com os enormes Tony Curtis e Jack Lemmon e a incomparável Marilyn Monroe. Actriz que tinha formas bem arredondadas, não sendo gorda não era propriamente um esqueleto. Era equilibrada, contudo neste filme penso que até estaria ligeiramente fortezinha.  É um filme muito engraçado, que é uma caricatura do cortejamento do homem dos anos 60, à mulher e toda a dança nupcial envolvente. O filme tem um facto curioso, pois é dos primeiros em que grandes actores fazem de travestis. Alguns rejeitaram o papel, por não acharem digno o suficiente. Por isto e por muito mais, vale a pena ver, trata-se de uma excelente comédia, que reflecte o que disse antes, o homem não pode ver um rabo de saias que vai logo à pesca. Deixo-vos o trailer do filme:


Este filme é aprovado por Lúcifer!

Sem comentários:

Enviar um comentário