terça-feira, 12 de agosto de 2014

Será coisa da BESta?

Lúcifer colocou o biquíni e está na praia a apanhar ar fresco, pois na cova do Inferno estava um calor abrasador. No entanto, resolveu comentar a seguinte mixórdia de temáticas:

Actualidade
Nestes dias, o caso do BES também parece ser coisa do Diabo. Um Diabo com nome e de traços mafiosos, que nos últimos anos parece ter feito umas diabruras. Até me lembrei de um dito popular inerente a este tema: Oh mar salgado, quanto do teu sal, são lágrimas dos clientes do BES (ainda mais dos accionistas)!

Zeinal Bava parece que não teve conhecimento do negócio do Papel Comercial adquirido  pela PT à Rioforte. O único comentário que fez quando soube da notícia pela imprensa foi "Oi!!!???".


Depois de uma história tão complicada como a do BES, com linhas de contornos ainda por apurar, julgo que o Banco de Portugal fez bem em descomplicar no nome a dar às duas instituições, que nasceram com o falecimento do BES. Parece conversa para bebés: o BES é mau! Também algumas das empresas do GES que entraram em insolvência podiam ter mudado de nome, como por exemplo: Rioforte, para Riofraquinho ou ES Internacional para ES Caseirinha.

Desporto
Benfica - Chegou à redacção da Agência Lúcifer, a informação, que a estátua do Eusébio vai por empréstimo esta época para o Mestalla, o estádio do Valência. Já a águia Vitória foi vendida a um fundo, e actuará por uma época na Lázio.
Porto - A cidade do Porto deixou de ser invicta, pois pelo menos desportivamente deixou-se invadir pelos espanhóis. Agora pode ir ao Porto, dar um passeio na foz e comprar caramelos. 
Sporting - Continua a apostar na formação da academia, lançando neste inicio de época jovens talentos: Tanaka, Slavshev e Rabia são bons exemplos disso mesmo.

Cultura
No outro dia estava a ver o "Sabe ou Não Sabe", na RTP1. Um programa de cultura geral, onde os concorrentes escolhem alguém que responda por eles, consoante seja para responder de maneira correcta ou incorrecta. Ou seja, alguém com ar inteligente para responder certo, alguém com ar de burro para responder errado. Sendo assim o nome do programa, a meu ver está errado, pois devia ser, "Tenho ou Não Tenho Cara de Otário".

Hoje é um dia  triste, foi noticiada a morte de Robin Williams. Um actor que atravessou todas as fases da minha vida. Fez-me rir enquanto criança, fez-me sonhar enquanto jovem e que me fez pensar enquanto adulto. Dentro do grande leque de êxitos que marcaram a carreira do actor ficam aqui 3 sugestões:

1987 - Good Morning, Vietnam 


1989 - Dead Poets Society 



1997 - Good Will Hunting - Onde ganhou o óscar


Sem comentários:

Enviar um comentário